sexta-feira, 9 de julho de 2010

SéculoXIX-Um Século Hipócrita?

O século XIX foi conhecido como século hipócrita, pois reprimiam o sexo, mas era obcecado por ele. Época marcada, onde a smulheres eram reprimidas pelo marido e não podiam expressar seus desejos sexuais. Assim seus senhores reprimiam suas mulheres e deleitavem-se em bordeis.
Existia dois tipos de mulheres naquela época:
  • A Respeitavel: Feita para o casamento, que não se amava. E não eram permitidas a adquirir sua própria imagem como olhar nos espelhos, mal conheciam seu corpo, etc..., pois era coberto e protegidos por laços, botões, etc... o cabelo longo era o único alvo daquela época.
  • A Prostituta: era tudo permitido, por trabalharem livres, tinha suas vantagens em modo de proporcionar promessas de vidas melhores.

O mal exemplo vinha da Corte comoi D. Pedro I, tinha 43 filhos, apenas a Condessa de Santos o prendeu. No inicio do namoro D. Pedro chamava sua esposa de MEU AMOR, depois de MINHA QUERIDA e com o passar do tempo de MINHA AMIGA ou MINHA FILHA.

Século XIX

Com a prostituição,o bordel veio as doenças como a sífilis,pica mole e o onanismo.
Sífilis era uma doença venérea transmitida por prostitutas,mas quem sempre foi o problema principal foi os homens,pois através deles a doença passava das prostitutas para as mulheres de familia ,ambos o sexos poderia espalhar as doenças.


O que assombrava também a sociedade patriarcal era a Pica Mole Isso causava:

  • Impotencia sexual masculina isso era considerada uma verdadeira maldição, poi provocava sofrimento e humilhação entre os homens.
  • Onanismo: Era a prática de coito interrompidos, somente os padres confessores falavam disso.
A prostituta era associada à sujeira, ao fedor, a doenças, etc...

terça-feira, 6 de julho de 2010

Século XIX

* Homossexualidade - A homossexualidade associada a uma herança mórbida torna-se de estudos clínicos.Tudo começava num colégio só para homens com uma "amigação" entre eles , eram bem dengosos estilo "sinhazinhas" , usavam roupas com trajes de veludo , sorecasacas a Louis XV, rendas nos punhos , golas de pelúcia ... os homossexuais também amavam.
Praticavam sexo anal passivo , tinha seu próprio vocabulário , e suas cantadas.
*Livro para se ler com uma das mãos - Na segunda metade do séc XIX , nao faltavam "romances para homens".Na forma de brochuras, gravuras e estampas , seu texto era um sem fim de "prazeres e gozos".
* Maneiras mestiças de dizer o amor - Eram 300 anos de convivência entre brancos, negros e índios. Os chamados "Barões de chocolate" expressão dos abastados mulatos , agraciados com a nobreza de D.Pedro II. Era comum você ver um negro bem vestido , com sobrecasacas , aneis vistosos nos dedos e as mulheres com saias de refolhos . O sangue negro ou índio corriam nas melhores famílias com a influência africana como a mulata ensinando as crianças brancas a falar com a " graça crioula" dos diminutivos ,observada pela viajante francesa.

Assinado : Maiara Cosmo

século XIX

Peíodos das cocotas:Um séc. de amores proibidos e traicões. Elas vieram da Italia, França, georgia. Desembarcaram na Cidade maravilhosa, o RJ. Belíssimas mulheres q eram tratadas como cortesãs. Viviam nos prostíbulos dando prazeres os homens e jovens de família. E com isso ai ai...coitada de suas mulheres donas de casa q vivia somente para o lar e para os filhos e sempre preocupada c a saúde d seu esposo e filhos. Mas com tudo isso graças as prostitutas q nós mulheres lindas brasileiras kkkkkkkkkk, aprendemos as maravilhosas posiçoẽs do sexo. Q na quela época os homens ñ podia deixar escapar algo d diferente no momento q estivera c sua esposa era motivo de desconfiaça. Ass: Ariana Bento.